Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Prefeitura comemora Dia das Crianças com parque de diversões, lanche e distribuição de lembranças

A data, este ano, foi modificada em razão do luto pelo trágico acidente ocorrido no Dia das Crianças do ano passado com um ônibus de turismo | FOTO: Divulgação/Secom |

A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), realizou na tarde da última terça (23), um Dia das Crianças especial. A data, este ano, foi modificada em razão do luto pelo trágico acidente ocorrido no Dia das Crianças do ano passado com um ônibus de turismo. O evento deste ano foi realizado na Praça Miguel Brito (antiga Praça do Coqueiro) e contou com um formato diferente, completamente voltado para proporcionar às crianças a melhor experiência da festa.

A meninada pode participar de muitas brincadeiras, aproveitar parque de diversões, praça de alimentação, distribuição de lembranças, além de apresentações culturais e do show mais esperado da tarde com o Tio Paulino. Quase 2 mil crianças participaram do evento que contou ainda com a participação de crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do Selo Unicef.

Além deles, a tarde contou ainda com uma apresentação especial de KMC, um artista da terra. A festa contou, também, com a tradicional oficina de Pintura Facial com as educadoras sociais dos Centros de Atenção em Assistência Social (CRAS) e Especializado em Assistência Social (CREAS). Na praça de alimentação foram distribuídos lanches como cachorro-quente, pipoca, algodão doce e muitas outras guloseimas.

O prefeito Ricardo participou da festa acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais e por diversos secretários municipais. “É uma grande satisfação realizar uma festa bonita como essa, para as crianças de nossa cidade. No ano passado, também fizemos uma festa muito bonita, com a presença do Robozão. Infelizmente aquele terrível acidente acabou ofuscando o brilho do evento”, disse o prefeito. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas