O deputado estadual eleito, Marcelinho Veiga (PSB), foi um dos políticos que esteve com sua base política na ‘caminhada da virada’ com o candidato a presidente do país, Fernando Haddad (PT), na última sexta-feira (26), em Salvador. Para Veiga, a juventude será decisiva na eleição do petista e afirma que “na Bahia a vitória será de forma jamais vista em um pleito”. Eleito no dia 7 de outubro, Marcelinho ainda defendeu a coesão da base do governador Rui Costa (PT) e disse que a porcentagem vai ajudar a Haddad na virada eleitoral comandada pelo povo brasileiro.
“Rui Costa comandou essa virada junto com o nosso senador Jaques Wagner, que coordena a eleição de Haddad. Vamos ganhar o governo federal com muita luta, e vamos manter a democracia no país. A caminhada mostrou que a Bahia já sabe o que é o melhor para o Brasil. Temos de eleger um projeto popular e não em um candidato que representa o retrocesso, a ditadura e o autoritarismo. A juventude será decisiva sim e o povo do campo também fará a diferença”, frisa Veiga.
O parlamentar socialista ainda defendeu que todos devem sair para votação neste domingo (28), “para mostrar que quem manda no país é o povo pobre”. Marcelinho também destacou que em todas as capitais Haddad cresceu e que a vitória será de virada, mas também será com muita luta até o último segundo da votação. “Temos de fiscalizar, domingo é para todos e todas fiscalizarem o processo para que tenhamos uma eleição limpa, sem fake news”, aponta Veiga ao lado do deputado federal eleito, Marcelo Nilo (PSB).