• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Neto deve se aproximar de Bolsonaro para minimizar efeitos do PT na Bahia, dizem especialistas

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
3 novembro 2018 - 13h43
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
ACM Neto oficializa que não será candidato ao governo e abre espaço para a reeleição de Rui Costa

O democrata reforça sua base política para 2022 | FOTO: Divulgação |

neto
O prefeito de Salvador, ACM Neto, é presidente nacional do Democratas | FOTO: Divulgação |

Mesmo tendo um integrante do seu partido, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSC) para ser seu braço-direito no Palácio do Planalto, ocupando o Ministério da Casa Civil, o prefeito ACM Neto, que é presidente nacional da sigla, mantém o discurso de que não indicará ninguém para a nova gestão e que só vai apoiar o que for bom para o Brasil.

“Se seremos base, ou não, do governo, vai depender da agenda que ele vai apresentar para o país. Se for uma agenda positiva, nós estaremos juntos e vamos ajudar o governo”, frisou o gestor soteropolitano em entrevista ao site Bocão News. No primeiro turno das eleições, Neto chegou a gravar vídeo criticando Bolsonaro, bem como seus aliados. No segundo turno, entretanto, recuou e decidiu por aderir à sua candidatura.

Para o professor-doutor da Universidade Federal da Bahia, Wilson Gomes, o discurso de Neto não condiz com a realidade. “O primeiro ministro confirmado de Bolsonaro, o homem de articulação do novo presidente, é um deputado do DEM. O prefeito declarou apoio quando poderia não ter declarado, afinal o partido liberou a bancada. Foi um ato de decisão, de quem lida com sua base de forma antipetista”, analisou.

Diante desses fatores, para ele, é muito difícil imaginar que possa haver algum tipo de distanciamento nessa nova conjuntura. “O DEM é um partido que adora o poder, mesmo quando não ganha a eleição. Adora ser o ciclo do poder, só não foi quando o PT venceu as eleições e ele é o presidente nacional do partido. Sendo assim, não consigo imaginar nenhum conflito nisso, para que agora se distancie do poder, quando o apoio já foi oficialmente declarado”, reforçou.

Na avaliação do professor de Direito Administrativo e procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Bernardo Guimarães, a relação da gestão de Neto com o novo governo ainda é uma incógnita. “Acredito que ele vá buscar um entendimento, uma aproximação grande com o presidente eleito. Levando em consideração a vitória acachapante do governador Rui Costa (PT) essa será a forma de minimizar os efeitos do petismo na Bahia”, frisou. As informações são do Bocão News.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Guilherme Boulos critica Ciro Gomes: ‘Neutralidade diante do horror é cumplicidade’

Próximo Post

#Eleições2018: Bolsonaro vence em 16 unidades da Federação, Haddad em 11

Próximo Post
#Eleições2018: Bolsonaro vence em 16 unidades da Federação, Haddad em 11

#Eleições2018: Bolsonaro vence em 16 unidades da Federação, Haddad em 11

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.