#Seabra: Hospital Regional da Chapada inaugura brinquedoteca para a criançada

Postado em out 30 2018 - 5:45pm por Jornal da Chapada

O espaço valoriza a saúde e o ato de brincar, pois a criança que é internada deve dar continuidade ao seu desenvolvimento físico, motor e de linguagem | FOTO: Divulgação/Sesab |

O Hospital Regional da Chapada (HRC) presenteou os pacientes pediátricos da unidade com um espaço especial e importante para o lazer e conforto da criançada: uma brinquedoteca. A equipe da Comissão do HRC, idealizadora do projeto, assim como os colaboradores da unidade que se envolveram em cada detalhe, manifestaram que estão satisfeitos com a brinquedoteca.

Para a enfermeira Gisele de Oliveira, o espaço valoriza a saúde e o ato de brincar, pois a criança que é internada deve dar continuidade ao seu desenvolvimento físico, motor e de linguagem. “Foi uma grande conquista aos nossos pequenos, que agora podem ter um tempinho para brincar e se divertir, mesmo estando em uma unidade hospitalar. Um lugar aconchegante, colorido que ajuda a minimizar os efeitos das doenças e seus tratamentos”.

O assistente social do hospital, Leonardo Sacerdote, presidente da Comissão de Humanização, garante que “brinquedoteca está proporcionando às crianças momentos de alegria, visto que se trata de um local para brincar e conhecer outras crianças também hospitalizadas. Valorizamos o ato de brincar, compartilhando momentos de descontração, o que contribui de maneira positiva para a recuperação deles”, informou.

Na inauguração, a animação ficou por conta da equipe da Comissão de Humanização, alunos dos cursos de nutrição e enfermagem da Unopar, que se caracterizaram para deixar o dia dos pacientes mais divertido.

Reconhecimento
Joana Santos, mãe da pequena M.A.C, de 3 anos, ficou encantada com o espaço. “Eu e minha filha ficamos surpresas com essa parte do hospital, que lindo! Estou muito agradecida com o atendimento desse hospital e hoje, com essa inauguração, fiquei muito feliz, afinal minha filha mesmo doente conseguiu se distrair e esquecer que está em um hospital”.

Lúcia Santana também está com o filho, M. B. internado no HRC. Ela avalia a iniciativa como positiva. “Essa brinquedoteca é uma diversão para as crianças, geralmente os hospitais deixam a gente abatida e esse espaço transmite alegria e faz com que nossos filhos fiquem menos apreensivos e consigam até esquecer que estão internados. Parabéns a todos que montaram essa brinquedoteca”. As informações são da Sesab.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.