#Bahia: Walter Pinheiro é exonerado da secretaria de Educação e retorna para o Senado

Postado em out 31 2018 - 11:41am por Jornal da Chapada

A assessoria da pasta afirma, entretanto, que sua exoneração é temporária | FOTO: Divulgação |

O senador Walter Pinheiro foi exonerado “a pedido” da secretaria de Educação do Estado da Bahia. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31). Com mandato até até o dia 1º de fevereiro , informações dão conta de que o ex-petista, que ainda não definiu seu destino partidário, volta ao Senado para participar de votações antes do recesso parlamentar.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), defende, por exemplo, a urgência de os congressistas votarem antes de ele tomar posse a reforma da Previdência, o que pode ter motivado seu retorno. A assessoria da pasta afirma, entretanto, que sua exoneração é temporária. Se dá apenas para que ele trabalhe as emendas parlamentares voltadas para as áreas eduducão, saúde e infraestrutura e que retorna na próxima quinta-feira (1).

A gestão de Pinheiro, entretanto, é bastante questionada. Comenta-se no meio que ele não tem conseguido dar o “choque de gestão” na secretaria, desafio dado pelo governador Rui Costa ao nomeá-lo. Pinheiro deixou o Senado em 1º de junho de 2016. A chefe de gabinete da pasta, Isabella Paim Andrade, vai acumular a função.

Desenvolvimento rural
No mesmo DOE foi publicada a nomeação de Jerônimo Rodrigues Souza, que retorna para a secretaria de Desenvolvimento Rural. Jerônimo teria deixado a pasta para coordenar a campanha do governador Rui Costa. Com Rui reeleito ele retorna ao posto. As informações foram extraídas do Bocão News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.