Chapada: Projeto de observatório será apresentado na próxima sexta no município de Seabra

Postado em nov 3 2018 - 2:16pm por Jornal da Chapada
capa

A ideia é fazer um equipamento digital, em 3D e 4K | FOTO: Divulgação/Facebook |

O Observatório Astronômico, Astrofísico e Planetário Digital a ser instalado na Chapada Diamantina será apresentado na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Seabra, na próxima sexta-feira (9). O convite foi feito pela prefeitura do município, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Turismo e Meio Ambiente e Secretaria de Educação Lazer Esporte e Cultura, em parceria com o Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Seabra (Acise).

A ideia é fazer um equipamento digital, em 3D e 4K. Com este empreendimento a região deve dar um salto no Turismo Pedagógico e Científico e levará uma melhora considerável na educação regional, já que o projeto atende as recomendações dos Planos Curriculares Nacionais e da Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação.

Para além dos avanços educacionais, a intenção é atrair milhares de turistas e visitantes, proporcionando um movimento na economia regional com atividades comerciais, prestações de serviços e aumento de arrecadação municipal. Quem quiser poderá também ser um investidor no projeto, basta procurar a divisão de Turismo do município de Seabra para saber mais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.