Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretário de Agricultura de Itaberaba participa de evento da Embrapa

Estar atento a todas as novidades que possam melhorar a vida do homem no campo é uma das prioridades da Seagri, informou o secretário Fabrício | FOTO: Divulgação |

O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), Fabrício Martinez, de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, participou na última terça-feira (13), do Dia de Campo que a Embrapa Mandioca e Fruticultura promoveu na unidade da empresa, localizada no município de Cruz das Almas. Martinez esteve justamente cumprindo a agenda de desenvolvimento da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

O Dia de Campo é uma atividade do projeto “Manejo de coberturas vegetais e seus efeitos nos atributos do solo e fitossanidade das plantas cítricas” (Cobercitros), com a finalidade de demonstrar boas práticas na implantação de pomares de frutas cítricas e com foco no manejo e conservação do solo, no uso de coberturas vegetais, na correção e na adubação. Estar atento a todas as novidades que possam melhorar a vida do homem no campo é uma das prioridades da Seagri, informou o secretário Fabrício.

“O prefeito Ricardo sempre coloca como um desafio da nossa gestão aproveitar todas as oportunidades de melhoria da vida das pessoas, apostando no desenvolvimento agrícola de Itaberaba”, disse Martinez. Ele foi acompanhado pelos coordenadores de Agricultura, Salomão Danilo, e de Indústria e Comércio, Antônio Augusto de Andrade Santos. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas