A Agência de Desenvolvimento Humano (ADH) Brasil realizará, nesta quarta-feira (21), o Encontro Setorial de Turismo em Lençóis, cidade da Chapada Diamantina. Essa será a segunda reunião com os restaurantes locais. Trabalhadores de cada setor, dentre eles hotelaria, guias turísticos, agências de turismo, artesãos e artistas, terão também dois encontros para se capacitar de acordo com a metodologia Show Room, utilizada pela ADH Brasil.
A empresa foi contratada pela gestão ‘Do jeito que o povo quer”, do prefeito Marcos Airton (PRB), o popular Marcão, para prestar uma consultoria ao município. Para isso realizou uma pesquisa de percepção turística no começo do ano, depois houve um seminário e agora entra na terceira fase. Os encontros setoriais.
“O encontro é capacitação empresarial e gerencial, com proprietários e gerentes dos restaurantes”, disse Hamilton Neri, da ADH Brasil. “Essa é uma metodologia que aplicamos há 20 anos”, afirmou. Segundo ele, com a pesquisa é provocada uma auto-reflexão do turismo, como são os preços praticados, como os turistas são tratados. O seminário foi um debate aberto entre diferentes segmentos do setor. Já esses encontros são a construção de novos valores do turismo local.
Jornal da Chapada