O município de Dom Basílio, localizado na Chapada Diamantina, conta agora com a Sala do Empreendedor do Sebrae, que é uma das ações previstas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A iniciativa integra um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela instituição. O espaço, que funciona no prédio da prefeitura, tem a finalidade de estimular o empreendedorismo local, esclarecer dúvidas sobre como formalizar uma empresa, como ter acesso a processos de licitação do município, além de oferecer orientações e capacitações necessárias para o desenvolvimento ambiente de negócios.
Para a gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Josinete Viana, a Sala do Empreendedor é um instrumento importante para o município de Dom Basílio. “O espaço oferece serviços para os empreendedores da cidade, facilitando o processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Com isso, o município passa a contar com mais um serviço para os empreendedores, além de possibilitar que mais empresas sejam abertas, contribuindo para o desenvolvimento local”, afirmou.
Em Dom Basílio, o programa Cidade Empreendedora tem a parceria da prefeitura. A iniciativa busca transformar a realidade local através da implantação de políticas de desenvolvimento. Os cinco eixos do programa são as compras públicas, a desburocratização, energia, educação empreendedora e gestão pública, considerando as vocações do município. Jornal da Chapada com informações da Agência Sebrae.