Chapada: Prefeitura de Utinga celebra resultados da campanha ‘Novembro Azul’ no município

Postado em nov 29 2018 - 3:35pm por Jornal da Chapada

Em nota oficial, a gestão do prefeito Joyuson Vieira disse que o cuidado com a saúde “de toda a população utinguense é uma preocupação diária” | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A campanha ‘Novembro Azul’, que tem como objetivo principal alertar os homens e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, está chegando no fim e a prefeitura de Utinga, município da Chapada Diamantina, celebrou o momento na última quarta-feira (28). A doença atinge uma glândula do sistema reprodutor masculino e causa dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil, entre outros sintomas.

A equipe da Secretaria de Saúde de Utinga realizou um evento nas unidades de Saúde do município para conscientizar homens e a população a respeito da importância da prevenção do câncer de próstata e dos cuidados com a saúde do homem.

Em nota oficial, a gestão ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL), disse que o cuidado com a saúde “de toda a população utinguense é uma preocupação diária e, por isso, a equipe da Secretaria de Saúde busca sempre orientar a população sobre a prevenção, pois tanto o câncer de próstata, quanto o câncer de mama podem estar presentes em qualquer época do ano”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.