Chapada: Município de Itaberaba conquista prêmio no ‘Empreender Bahia 2018’

Postado em dez 3 2018 - 3:08pm por Jornal da Chapada

Para receber o prêmio estiveram presentes colaboradores das Secretarias da Fazenda e da Indústria e Comércio | FOTO: Divulgação |

A cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, conquistou o prêmio do evento ‘Empreender Bahia 2018’, realizado pelo Sebrae. A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), esteve presente com colaboradores das Secretarias da Fazenda e da Indústria e Comércio. Atendendo aos critérios estipulados pelo Sebrae, a participação da gestão municipal foi tão proveitosa que a cidade recebeu o prêmio de ‘Município Destaque’ do Programa ‘Cidade Empreendedora’.

O encontro teve palestras diversificadas, sobre temas atuais que promovem o fomento do empreendedorismo nas cidades, e contou com a participação de Luíza Maia, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado na abertura. O evento contou com vários nomes do Sebrae e palestrantes da Receita Federal e do TCM. O Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae que visa estimular o empreendedorismo local, fazendo o papel de elo entre empreendedor e poder público, mediando essa relação e orientando no tocante aos projetos, capacitação, entre outros.

Em Itaberaba, a Sala do Empreendedor já está em fase final de estruturação, e vai funcionar no prédio da Secretaria da Fazenda. “O trabalho em parceria das secretarias da Fazenda e da Indústria e Comércio tem sido focado no acolhimento dos empreendedores, para que haja essa aproximação com a gestão municipal. E através disso, teremos uma regularização maior dos informais, uma empregabilidade maior, e um crescimento econômico mais acentuado. Estamos apostando nisso”, garantiu o prefeito Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.