Ícone do site Jornal da Chapada

#Chuvas: Inema divulga aviso de estado de alerta em diversos municípios da Chapada Diamantina

As temperaturas em Itaberaba deve variar entre 17°C e 27°C | FOTO: Arquivo/PMI |

capa
O alerta é para 24 horas, mas os moradores devem ficar atentos no fim de semana, apesar da previsão climática para os próximos dias sair apenas na sexta | FOTO: Divulgação |

O Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) emitiu, na última quarta-feira (5), um aviso de alerta para diversos municípios da Chapada Diamantina. O alerta é para 24 horas, mas os moradores devem ficar atentos no fim de semana, apesar da previsão climática para os próximos dias sair apenas na sexta-feira (7). A Sala de Situação do Inema foi quem informou a previsão de chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Com essa condição, a situação é de ‘alerta máximo’ para algumas localidades na Chapada. Dentre as cidades de alerta máximo estão Abaíra, Mucugê, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Andaraí, Nova Redenção, Seabra, Aurelino Leal, Iaçu, Barra da Estiva, Ibicoara, Barra do Mendes, Ibiquera, Jussiape, Palmeiras, Souto Soares, Piatã, Boa Vista do Tupim e Lajedinho. Já a lista com municípios apenas em alerta estão Miguel Calmon, Iraquara, Itaberaba, Morro do Chapéu, Itaetê, Lençóis, Utinga, Wagner, Rio de Contas e Várzea da Roça.

Mais informações
Conforme publicação do site Metro 1, o meteorologista do Inema, Diva Cordeiro, disse que o alerta máximo para chuvas pode não se confirmar. “Ao redor de Salvador, foi válido o alerta. Agora, não quer dizer que vá ocorrer em Salvador. Por isso até estamos pensando em emitir um boletim de aviso cessado”, afirmou. O governador Rui Costa (PT) pediu cuidado com a informação sobre as chuvas. “O alerta serve para evitar imprudência e cuidado nas áreas de risco”, escreveu o petista em sua conta no Twitter.

Jornal da Chapada

Confira aqui o alerta do Inema na íntegra…

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas