#Bahia: Diretor do Inema afirma que, apesar de alerta emitido, as pessoas devem ficar tranquilas

Postado em dez 7 2018 - 2:36pm por Jornal da Chapada
chuva

O órgão explicou que utiliza informações das estações meteorológicas de imagens de satélites e modelos de previsão do comportamento do tempo em escala regional | FOTO: Arquivo/Emerson Santos |

O diretor de águas do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Eduardo Topázio, afirmou, em um áudio que está circulando na internet, que apesar do aviso de alerta em vários municípios baianos, não é preciso pânico.

Ele afirmou que a decisão de divulgação não foi a mais acertada, uma vez que o alerta serviria apenas para os órgãos de defesa civil ficarem atentos e atuarem de forma mais eficaz, caso fosse necessário.

O diretor de águas do Inema, Eduardo Topázio | FOTO: Divulgação |

Segundo o Inema, independente do informe de possibilidade de temporal não significa que os fenômenos acontecerão em toda a extensão da área de risco, mas que há probabilidade de ocorrência em determinados locais da região.

O órgão explicou que utiliza informações das estações meteorológicas de imagens de satélites e modelos de previsão do comportamento do tempo em escala regional para avaliar as probabilidades de ocorrência de chuvas e direcionar uma atenção maior pela Defesa Civil em determinadas regiões que apresentem maior risco.

Jornal da Chapada

Confira a íntegra do áudio de Eduardo Topázio
audio

Leia também

#Chuvas: Inema divulga aviso de estado de alerta em diversos municípios da Chapada Diamantina

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.