#Bahia: Perímetro Irrigado do município de Ponto Novo será reativada pelo governo

Postado em dez 7 2018 - 2:35pm por Jornal da Chapada
irriga

A iniciativa, que soma investimentos de R$ 800 mil, visa à reoperacionalização dos 145 lotes irrigados de famílias reassentadas no Distrito | FOTO: Meramente Ilustrativa/Codevasf |

O Perímetro Irrigado do município de Ponto Novo, no norte da Bahia, será reativado por meio de um convênio firmado nesta sexta-feira (7), entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Pró-Semiárido, e a Associação dos Reassentados de Ponto Novo. A iniciativa, que soma investimentos de R$ 800 mil, visa à reoperacionalização dos 145 lotes irrigados de famílias reassentadas no Distrito, com ações de assessoramento técnico, gestão e capacitação para a implantação e manejo da cultura da mamona.

O convênio foi assinado pelo diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, que destacou a importância da ação para o município de Ponto Novo, pois é o primeiro passo para a reativação do Distrito de Irrigação. “O convênio irá propiciar as condições necessárias para que isso ocorra, do ponto de vista da reestruturação dos canais e, mais que tudo, culturas que poderão ser plantadas, de forma que o Distrito, as associações e as instituições envolvidas, possam criar um modelo sustentável de funcionamento do Distrito”, afirmou.

Para o presidente da associação, Edson Lopes, sem esses recursos não seria possível o distrito avançar e se desenvolver: “Graças a esse convênio as famílias vão voltar a produzir”. Com as ações, o distrito retomará o crescimento econômico e social, gerando renda e perspectivas de trabalho, diretamente para 145 agricultores, e indiretamente para outras famílias envolvidas nas atividades agropecuárias desenvolvidas no perímetro.

O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, afirmou que o convênio é a celebração da vitória da população de Ponto Novo. “Com fé em Deus, o projeto vai voltar a trazer essa atividade dos agricultores familiares, que é tão importante, trazendo também geração de emprego e renda para o nosso município. Esse é um avanço e iremos avançar ainda mais”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.