Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Chuva de granizo e forte ventania causam estragos em Palmeiras no final de semana

Árvores caíram, casas foram destelhadas, ruas alagadas e carros foram atingidos por pedras de gelo e por árvores que foram arrancadas devido ao forte vento | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Chuva de granizo e fortes ventos deixaram a população do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, apreensiva neste último final de semana. Árvores caíram, casas foram destelhadas, ruas alagadas e carros foram atingidos por pedras de gelo e por árvores que foram arrancadas devido ao forte vento.

Isso tudo durou apenas 20 minutos no sábado (8). O temporal ainda deixou a região em alerta. Internautas enviaram imagens da forte ventania e suas consequências em Palmeiras. Recentemente o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) emitiu uma nota alertando as defesas civis e prefeituras da possibilidade de chuvas fortes na Chapada.

“Choveu bem na região. As cidades da Chapada Diamantina infelizmente não têm estruturas para suportar fortes chuvas e o pouco tempo que elas atingem determinadas áreas é suficiente para causar estragos e transtornos para a população. O caso de Lajedinho, que completou 5 anos na semana passada é um dos motivos para ficarmos apreensivos”, comenta um internauta que preferiu não se identificar.

Na última sexta-feira (7) completou cinco anos da tragédia que provocou 17 mortes e deixou 600 desabrigados no município de Lajedinho. No dia 7 de dezembro de 2013, a cidade foi arrasada por um temporal que durou duas horas e provocou um volume de água esperado para três meses.

Jornal da Chapada

1 / 6

Leia também

#Chuvas: Inema divulga aviso de estado de alerta em diversos municípios da Chapada Diamantina

Chapada: Cachoeiras e rios que cortam Lençóis são belas atrações para turistas

Chapada: Chuvas e ventos fortes derrubam 60 árvores em estrada na região de Andaraí

Chapada: Tragédia de Lajedinho completa 5 anos, mas preocupação da população continua

#Bahia: Diretor do Inema afirma que, apesar de alerta emitido, as pessoas devem ficar tranquilas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas