CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Secretário do PT diz que segue “orientação de Lula para organizar os movimentos no país”

O secretário nacional de Movimentos Sociais do PT Ivan Alex Lima durante reunião em Belém | FOTO: Divulgação |

O baiano Ivan Alex Lima, atual secretário nacional de Movimentos Populares do PT, esteve esta semana em Belém (PA) para dar continuidade ao processo de mobilização dos movimentos e frentes para debater estratégias contra o Governo Bolsonaro (PSL). Em reunião com a Central de Movimentos Populares, na última quinta-feira (6), ele disse que o próximo governo e a continuidade da arbitrária prisão de Lula vão exigir uma ininterrupta resistência. “Estou seguindo as orientações de Lula que é de andar pelo país para organizar a nossa militância setorial e social, para enfrentar ao lado dos movimentos sociais o Governo Bolsonaro”, salienta.

Para Ivan Alex, o futuro presidente Jair Bolsonaro sabe que seu governo “antipovo não tem nenhuma sustentação popular”. Segundo o secretário “é por isso que o político tenta a todo custo criminalizar os movimentos sociais, fundamentais na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”. “Seu desgoverno nem começou, mas já há amostras de que será antidemocrático e fascista em relação às lutas populares”. Para tentar barrar os avanços do governo ultraliberal de Bolsonaro e articular a defesa dos movimentos sociais, Ivan se reuniu com a militância do Pará e traçou ações juntamente com o secretário estadual de movimentos, Márcio Stefani.

Lima ainda destacou a importância da reunião e celebrou a mobilização nacional em defesa dos movimentos sociais. “Foi uma plenária fundamental para o momento do país. Debatemos as estratégias para fazer oposição ao governo Bolsonaro e seus desmontes, principalmente nos programas sociais, criados pelo PT”, revela o secretário do PT. Para ele, o encontro em Belém serviu também para reafirmar o compromisso pela liberdade do ex-presidente Lula e a parceria do PT com a Central de Movimentos Populares. A plenária ainda reafirmou a importância da Frente Brasil Popular e da mobilização em todo o Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas