A Polícia Civil do Rio de Janeiro interceptou, na última quinta-feira (13), um plano que tinha como objetivo matar o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), de acordo com informações do jornal ‘O Globo’. Segundo a reportagem, o crime seria realizado durante um compromisso da agenda do parlamentar marcado para este sábado (15), em Campo Grande.
O plano inicial envolveria três pessoas, sendo um policial militar e dois comerciantes. Os suspeitos seriam ligados a uma milícia da zona oeste da cidade. Esta não é a primeira vez que Freixo é alvo de bandidos. Desde 2008, inclusive, o político conta com proteção policial depois de receber inúmeras ameaças concretas de morte após presidir a CPI das Milícias.
Pelo Twitter, o deputado estadual comentou o caso. “Sou dep. estadual eleito e estou sendo ameaçado mais uma vez. Não é uma ameaça ao Freixo, mas à democracia. Não é uma questão pessoal, é muito mais que isso. A Zona Oeste está hoje sendo governada pelo crime”, escreveu ele na rede social. Jornal da Chapada com informações de Isto É.