Chapada: Autores querem arrecadar verba para publicação do livro ‘História Natural da Bahia’

Publicidade
Postado em dez 14 2018 - 2:31pm por Jornal da Chapada

O grupo tem 17 dias para arrecadar R$ 13 mil e viabilizar a publicação | FOTO: Divulgação |

A escritora Vanessa Salms, moradora de Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, e co-autora do livro ‘História Natural da Chapada Diamantina’, publicado em 2016, está com uma novidade para a documentação histórica em nosso estado. O grupo dela está prestes a publicar o segundo livro, intitulado ‘História Natural da Bahia’.

Dessa vez, além de ampliar as informações sobre a Chapada, a ideia é falar sobre parte do litoral. “E para juntar o dinheiro da impressão, lançamos uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse”, disse Vanessa ao Jornal da Chapada. Eles ainda têm 17 dias para arrecadar R$ 13 mil.

De acordo com informações dos autores, “são quase 2 bilhões de anos em um livro, uma longa e encantadora história contada através de ilustrações, mapas, perfis, pinturas e histórias em quadrinhos, que apresentam de uma forma simples e didática a evolução das paisagens baianas ao longo do tempo”.

A publicação “traz à tona histórias de mundos muito antigos, memórias que ficaram perdidas em um passado distante e que foram responsáveis pela formação de nossa Terra, e hoje têm sido desvendadas por cientistas, filósofos e amantes da natureza”. Confira o link da campanha catarse.me/historianaturaldabahia e participe.

Jornal da Chapada

Saiba mais

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.