Chapada: Corpo de Bombeiros resgata homem que se machucou quando fazia trilha na região de Lençóis

Postado em dez 18 2018 - 7:21pm por Jornal da Chapada

Os Bombeiros Militares constataram que se tratava de um homem de prenome Diego com possível fratura no membro inferior | FOTO: Montagem do JC/Divulgação/CBMBA |

O 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM), de Lençóis, foi acionado por Condutores Ecológicos para atenderem uma vítima de trauma na trilha entre a cidade de Lençóis e o Capão no final da tarde desta segunda-feira (17), o transporte do rapaz até a unidade de saúde foi concluído por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (18).

Quando chegaram ao local, os Bombeiros Militares constataram que se tratava de um homem de prenome Diego com possível fratura no membro inferior. Ele e dois amigos estavam fazendo a trilha no poço da piaba, pisando num buraco e lesionou o pé na noite do sábado (15).

Um condutor os encontrou, após cerca de 24h do ocorrido, e fez o acionamento dos Bombeiros Militares | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Um condutor os encontrou, após cerca de 24h do ocorrido, e fez o acionamento dos Bombeiros Militares, que contaram com o auxílio de prepostos do ICMBio para locomoção da vítima até a viatura (cerca de 7Km deslocando com a prancha de imobilização, transpondo, inclusive, rios da região). O rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), recomenda que não se faça trilhas sem contratação de condutores locais, os chamados guias, pois o risco de acidentes é grande. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.