Chapada: Fazenda em Ituaçu reúne atrativos para visitantes desfrutarem durante fim de ano

Postado em dez 19 2018 - 7:55pm por Jornal da Chapada



Fazenda Moendas é alternativa de turismo rural na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

A Fazenda Moendas está localizada em Ituaçu, município da Chapada Diamantina. Seus atrativos naturais, magias e histórias encantam a todos que por lá passam. Ela está a menos de dois quilômetros da cidade, sentido Barra da Estiva. Da cancela principal são sete quilômetros de estrada vicinal e os veículos podem permanecer estacionados no local determinado, não havendo cobrança de qualquer taxa por conta disso.

A partir daí se inicia a contemplação da natureza exuberante e generosa, onde valerá a pena o esforço dos 5,2 quilômetros de caminhada entre trilhas e pedras, ida e volta. A Cachoeira das Moendas tem 72 metros de queda d’água cristalina, que cai numa praia de areia branca e fina, uma sintonia perfeita com a natureza.

A mesma cachoeira requer um pouco mais de resistência física por cima, são três quilômetros de subida em floresta baixa e mata rasteira. No caminho, as paradas de contemplação são muitas – como o mirante e os poços para banho – como o prata e o verde. O convite aqui também se faz para as práticas de rapel e escaladas (sob consulta prévia).

Estrutura e atrações turísticas devem aumentar fluxo de pessoas na região | FOTO: Divulgação |

Trilhas
O Vale das Moendas tem melhor acessibilidade para grupos com menos disposição. São 500 metros de trilha, aproximadamente 15 minutos de descida com escadinhas de pneus e corrimão de cordas Lá você encontra um pequeno sítio arqueológico com inscrições rupestres de milhões de anos, poços para banho como poço do Amor, do pecado, escondidinho e da amizade. Este é o lugar perfeito para relaxar e se divertir, com a família e amigos, pode levar lanches, bebidas, boias e o compromisso de retornar com tudo que trouxe.

A visitação a Fazenda Moendas é diária e o ano inteiro, entre 8 e 17 horas. A fazenda tem um regulamento interno, taxa de acesso é de R$15 por pessoa e os guias locais cobram R$50 por grupos de 10 pessoas, sendo que no momento do ingresso, registros necessários de controle serão efetuados, taxas que houver, pagas, e declaração de responsabilidade e concordância com o integral cumprimento do Regulamento.

Se quiser usufruir de tudo isso é melhor levar botas ou tênis de caminhada (de preferência de cano alto), traje de banho, boné, protetor solar, repelente, câmera fotográfica, baterias sobressalentes e memória para armazenamento. Divirta-se! Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira vídeos das atrações da fazenda

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.