Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Iaçu viralizam vídeo pedindo providências para balsa de João Amaro

Em nota, a prefeitura de Iaçu afirma que a denúncia é caluniosa | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Moradores da vila de João Amaro, no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, viralizaram um vídeo nas redes sociais em que é pedido que o prefeito Adelson Oliveira (PPS) consiga cabos de aço e cordas para a balsa que navega pelo Rio Paraguaçu poder ser utilizada. “E o pagamento do balseiro!”, lembra a voz de um homem, no vídeo, afirmando que o salário do trabalhador estaria em atraso. A equipe de reportagem do Jornal da Chapada procurou o prefeito para comentar o vídeo, mas Oliveira estava em reunião.

No entanto, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura afirmou, em nota oficial do assessor Leonardo Matos, que o vídeo “traz denúncias que estão embasadas na falta informação, na ausência de conhecimento do alto grau de periculosidade ao transportar veículos nas condições atuais do Rio Paraguaçu nesta localidade. A retirada do cabo de aço e da corda que auxilia à travessia, foi uma medida deliberada em decorrência do volume e da força da água…. Prezando pela segurança e pela integridade física dos usuários deste transporte, a travessia com a balsa foi suspensa até que haja condição favorável para o retorno da mesma”, disse a Ascom.

A nota afirma que a denúncia é caluniosa pois “foi citado no vídeo que o operador da balsa está com seu provento em atraso, contudo a real situação é que o funcionário em questão não possui conta bancária e a administração já cobrou a regularização desta situação do mesmo, o que é pré-requisito básico, para que haja o repasse do seu salário conforme é exigido em lei”. Leia aqui a íntegra da nota da prefeitura de Iaçu sobre o caso…

Jornal da Chapada

Vídeo que circula nas redes sociais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas