Diretor de longas sobre temas baianos contará a vida do músico Edson Gomes em filme

Postado em dez 21 2018 - 12:50pm por Jornal da Chapada

A data de estreia do filme, no entanto, ainda não foi definida | FOTO: Divulgação |

Após lançar o longa-metragem ‘Axé: Canto do Povo de um Lugar’ e em fase de finalização de um documentário sobre os 30 anos do bicampeonato brasileiro do Bahia, Chico Kertész prepara agora um filme biográfico sobre Edson Gomes. “Eu acho que é um cara também que merece. É como se a gente estivesse fazendo um inventário da Bahia e pegando as coisas que precisa”, explicou o diretor. Ele disse que há algum tempo tem viajado a Cachoeira, onde vive o artista baiano, para realizar as filmagens. A data de estreia do filme, no entanto, ainda não foi definida.

“Eu estou captando ainda, nem entrou em edição. Eu estou filmando ele, filmando, filmando…”, diz Chico, revelando que não tem encontrado dificuldades em registrar as imagens de shows e entrevistas com o músico, que é um dos maiores nomes do reggae no país. “Ele tem essa fama de ser ‘brabão’. Eu cheguei pra ele: ‘todo mundo fala que você é brabo’. E ele: ‘falam muita coisa de mim, mas não é não, eu sou tranquilo’. E comigo foi mesmo, eu perguntei muita coisa pra ele”, lembra Chico Kertész, para quem o artista “é um astro”.

A motivação para gravar o filme documental vem desta visão. “Sou fã de Edson. Basicamente é do gosto pessoal, porque não dá para a gente fazer nada que não gosta”, explica o diretor. “Se você me mandar entrevistar Gusttavo Lima, fazer um filme sobre ele, não vai dar certo, né?”, destaca. As informações são do site De Olho News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.