Chapada: Exibição de filme movimenta o Teatro Arena esta semana em Lençóis

Postado em jan 3 2019 - 12:46pm por Jornal da Chapada

Os diretores do longa-metragem lançam um olhar estrangeiro sobre o ecletismo de religiões no país | FOTO: Divulgação |

O longa-metragem ‘Híbridos, Os Espíritos do Brasil’, será exibido neste sábado (5), às 20h, no Teatro Arena, na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. O filme dos franceses Priscilla Telmon e Vicent Moon, e coproduzido pela brasileira Fernanda Abreu, foi criado de uma maneira totalmente independente, fora dos padrões do circuito tradicional. Se trata de um documentário que pretende fazer um estudo experimental e etnográfico atual sobre os cultos religiosos do Brasil.

Os diretores lançam um olhar estrangeiro sobre o ecletismo de religiões no país. Desde a maior procissão católica do mundo a um desconhecido ritual indígena no Mato Grosso, de passes de cura em centros espíritas a novos rituais com ayahuasca em São Paulo, o documentário revela os laços fraternos entre curandeiros, xamãs, místicos, devotos e iniciados.

Sem comentários, o filme é uma jornada musical através dos diversos rituais, enquanto tece, aos poucos, um novo ritual. Um ritual cinematográfico. Se você for de Lençóis ou estiver na cidade, não pode deixar de participar dessa experiência cultural.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.