Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Autor de várias mortes que não voltou a Conjunto Penal é preso pela polícia em Candeias

Em posse de Natanael foram encontrados uma pistola 9mm, carregador e 19 munições para o armamento, 29 pinos com cocaína, 33 buchas de maconha e dois aparelhos celulares | FOTO: Montagem do JC/SSP |

Foragido da Justiça desde agosto de 2017, quando foi beneficiado com a saída temporária para o feriado do Dia dos Pais, mas não retornou para o sistema prisional, Natanael de Jesus dos Santos, o ‘Gordo’, 26 anos, que ocupava o 8 de Ouro do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, foi preso na última quinta-feira (3), em Candeias, por guarnições da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Conforme explicou a titular em exercício da 20ª Delegacia Territorial de Candeias, delegada Maria das Graças Barreto, o criminoso possui quatro mandados de prisão preventivas por homicídios cometidos durante o período em que esteve fora do presídio. “Novo e um dos criminosos mais temidos da cidade. Natan saiu do presídio e, ainda assim, continuou mandando matar rivais. Ele vivia escondido, justamente, porque era muito conhecido”, declarou.

Com área de atuação naquela cidade, Gordo, além de ser um líderes do tráfico de drogas da região, também é apontado pela Polícia Civil como mandante de várias mortes. Ele foi encontrado no bairro conhecido como Santo Antonio – uma das localidades onde agia -, após informações de populares.

“No momento que as guarnições chegaram ao local indicado na denúncia ele tentou entrar na casa da namorada para escapar do cerco, mas foi alcançado pelos policiais”, explicou o comandante da 10ª CIPM, major José Luís Ventura Mesquita Júnior.

Em posse de Natanael foram encontrados uma pistola 9mm, carregador e 19 munições para o armamento, 29 pinos com cocaína, 33 buchas de maconha e dois aparelhos celulares. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados para a 20ª DT. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas