Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Deputada do PSL alfineta esquerda após nomeação de seu marido para secretaria da gestão ACM Neto

Dayane também respondeu às críticas sobre a aliança do PSL na tentativa de reeleger Rodrigo Maia (DEM) | FOTO: Divulgação/Bahia.BA |

A presidente do PSL na Bahia, deputada federal eleita Dayane Pimentel, voltou a defender, nas redes sociais, a escolha do marido, Alberto Pimentel, como titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) e aproveitou para alfinetar a esquerda local, que estaria com “ódio” da escolha. Ela sugeriu que se o PSL não aceitasse o convite, alguém da “esquerda” poderia assumir o espaço. “Se a gente não aceita quem vai aceitar, alguém da esquerda? Alguém que a gente acredita que não vai ter resultados? A gente precisa ocupar estados, principalmente como a Bahia”, disse ela, durante uma transmissão ao vivo, na última quinta-feira (3).

“Porque iríamos negar? Para favorecer ‘achismo’ de eleitores que não conseguem parar para refletir? Ou para beneficiar a esquerda? Ela sim (esquerda) está tinindo de ódio com essa junção. Porque ela (esquerda) sabe que essa junção é além da ideologia. De forma isolada, DEM e outros partidos da direita não conseguirão derrubar a hegemonia petista”, completou. Alberto também já foi candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito João Henrique (PRTB), mas decidiu retirar a candidatura, depois da militância do PSL se mostrar insatisfeita com a aliança.

Presidência da Câmara
Dayane também respondeu às críticas sobre a aliança do PSL na tentativa de reeleger Rodrigo Maia (DEM). “Rodrigo Maia foi eleito democraticamente e tem facilidade de lidar com congresso, ele sabe lidar com a situação e ele tem vontade de pautar nossas agendas econômicas”, elogiou. Ela ainda acredita que o apoio é uma questão de estratégia, de “troca governamental”, por Maia ter proximidade com agenda do governo de Jair Bolsonaro. Jornal da Chapada com informações do site Bahia.ba.

Leia também

#Brasil: Rodrigo Maia terá apoio do partido de Bolsonaro na reeleição para a Presidência da Câmara Federal

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas