Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Faustão faz crítica política sem citar nomes: “Pode até ser honesto, mas é um idiota que está lá”

O programa exibido no domingo foi gravado antes de Bolsonaro assumir a presidência | FOTO: Divulgação |

Um desabafo feito pelo apresentador Faustão (Rede Globo) durante seu programa exibido no último domingo (6) repercutiu nas redes sociais. Muitos telespectadores entenderam que o apresentador fez uma crítica indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), enquanto outros especulam que ele se referia a Michel Temer (PMDB). Sem citar nomes, o global disse que brasileiros deveriam se unir mais para tomar as decisões “sérias” e cravou: “O imbecil que está lá – e não devia estar – pode até ser honesto, mas é um idiota”.

A crítica de Faustão começou logo após a atriz Sophie Charlotte, uma das convidadas do rodízio de pizza promovido pelo programa, defender a riqueza natural da Amazônia. Então o apresentador trouxe sua análise sobre a união do povo brasileiro. “Na hora do Carnaval e da Seleção, o brasileiro – e nós sabemos muito bem – é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá – e não devia estar – pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo”, disse.

“Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra”, concluiu Faustão. Nas redes sociais, telespectadores apontam que o apresentador fez uma referência indireta a Bolsonaro, eleito também pela força do discurso anti-corrupção. Aliás, o apresentador virou alvo de ofensas por parte dos defensores do atual presidente. “Acabou a mamata, pra você e toda corja da Globo”, disparou um usuário do Twitter.

O programa exibido no domingo foi gravado antes de Bolsonaro assumir a presidência. Também por isso outras pessoas discordam da interpretação de que Faustão se referiu especificamente ao presidente. “Não acho que o comentário do Faustão fosse direcionado especificamente ao Bolsonaro. Mas foi um bom comentário”, avaliou o escritor Chico Barney, autor de um blog sobre TV veiculado no UOL. As informações são do site BHAZ.

Veja vídeo e algumas reações

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas