Eduardo Lima da Silva, mais conhecido por ‘Tete’, homicida foragido da justiça, foi localizado e preso pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) na última terça-feira (8) no município de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo e munições.
O criminoso foi localizado graças a uma denúncia feita a uma guarnição da Cipe-Chapada. Eduardo estava foragido desde 2016, com mandado de prisão em aberto. Ele estava homiziado na casa dos pais no povoado de ‘Olhos D’água de São Francisco’.
“Diante da denúncia, a guarnição empreendeu diligência no sentido de capturar o acusado – sendo que ao perceber a aproximação da polícia -, o mesmo tentou evadir-se, entrando na casa dos pais. Porém, foi alcançado e ao ser inquirido sobre possuir armas, ele admitiu que estava em um cômodo nos fundos – onde residia atualmente”, salienta nota da Cipe-Chapada.
Foram encontrados no local indicado pelo bandido, uma garrucha dois canos calibre 32 municiada e com dois cartuchos intactos; uma cartucheira calibre 36 municiada e com um cartucho intacto, além de sete cartuchos recarregados de calibre 36, dois cartuchos calibre 20, um cartucho de calibre 32, um tubo de pólvora, e um recipiente contendo espoletas.
Eduardo admitiu que todo o material apreendido era de sua propriedade e foi conduzido para a delegacia de Brotas de Macaúbas, sendo apresentado ao delegado Ederaldo Fernando Suppersi – que ratificou a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.