O Grupo de Policiamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 43 mil em sacos de carvão vegetal durante fiscalização no KM 408 da BR 242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (10). A ação aconteceu quando os policiais abordaram um veículo de carga Mercedes Benz, conduzido por um homem de 39 anos, transportando carvão vegetal ilegalmente.
“Após consultas, verificou-se que a carga composta por 860 sacos de carvão, em tamanho uniforme, e custando no mercado cerca de R$ 43 mil estava sem os documentos de porte obrigatório fiscal e florestal, sendo transportada de forma irregular”, diz nota da PRF.
Ainda de acordo com informações, o condutor do veículo afirmou para os agentes federais que tinha conhecimento da ilegalidade do transporte de carvão sem a devida documentação e que trabalha para o proprietário do veiculo há dois anos.
Diante das informações obtidas, foram constatados os delitos de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. O veículo e a carga foram conduzidos para a Polícia Civil de Seabra para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas. Jornal da Chapada com informações da PRF.
Veja o vídeo divulgado pela PRF