Chapada: Internauta registra nascer do sol em povoado de Abaíra e pede publicação em site

Postado em jan 13 2019 - 2:03pm por Jornal da Chapada

A imagem mostra o nascer do sol no povoado de Engenho de Baixo | FOTO: Divulgação/Eliedson Souza |

A internauta Jeane Santos Azevedo enviou uma imagem capturada esta semana por Eliedson Souza Santos e pediu publicação no Jornal da Chapada. Embora simples e sem técnica de fotografia, a imagem mostra o nascer do sol no povoado de Engenho de Baixo, no município de Abaíra, na Chapada Diamantina. Essa foto foi encaminhada ao site, via rede social, e mereceu o registro em uma postagem exclusiva. Qualquer pessoa que tenha acesso a um celular com câmera pode capturar diferentes imagens, isso é sensacional, e mostra a sutiliza e delicadeza do olhar fotográfico.

Abaíra é uma das cidades ainda pouco exploradas e com diferentes atrativos turísticos, a zona rural também entra nessa com produção de alimentos, souvenirs e cachaças. Recentemente, o município de Abaíra, conhecido como a região da cachaça, completou cinco anos sem registros de homicídio e foi notícia em diferentes portais. A informação viralizou e muitos baianos, inclusive moradores da cidade, destacam a importância das polícias manterem a sensação de segurança, principalmente para o crescimento do turismo.

A última ocorrência de homicídio foi computada no dia 4 de janeiro de 2014. Em parceria com a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin-Seabra), a 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) desenvolve atividades que visam a prevenção e redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Abaíra tem cinco anos sem homicídio; levantamento foi divulgado pela SSP

Chapada: Polícia desmonta e prende quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Abaíra

Chapada: Ipac desenvolve vistorias e orientações técnicas em Piatã, Itaberaba e Abaíra

Chapada: Policiais militares participam de aniversário de criança de seis anos em Abaíra

Chapada: Abaíra tem a maior população de idosos de todo interior da Bahia

Chapada: Cachaça é produto de exportação no município de Abaíra

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.