Chapada: Trilhas pela Serra do Orobó podem ser desfrutadas por turistas saindo de Ruy Barbosa

Postado em jan 15 2019 - 8:22pm por Jornal da Chapada

Existem muitas opções, como a trilha ‘Acaba Botas’, uma das mais lindas, tem aproximadamente sete quilômetros de caminhada, passando pelo mirante do ‘Joelho’ | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os amantes de trilhas, caminhadas e aventuras na Chapada Diamantina podem desfrutar de passeios na região da Serra do Orobó saindo da cidade de Ruy Barbosa. Segundo o guia Vitor Pires, há muitas opções, como a trilha ‘Acaba Botas’, uma das mais lindas, tem aproximadamente sete quilômetros de caminhada, passando pelo mirante do ‘Joelho’.

Durante essa trilha é possível contemplar o belo pôr do sol e apreciar vários tipos de cantos de pássaros como arapongas, canção, sabiá, dentre outros, lá os visitantes podem ter a sorte de ver até uma águia chilena que vive no local.

Veja fotos aqui

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem a trilha até o mirante do Morro Dois Irmãos, que tem um visual para o cume da serra, considerada o santuário das orquídeas, trilha pouco conhecida. Já para os praticantes de ‘trail run’, os guias da ‘Orobó Trekking’ oferecem um treino de 12 quilômetros pelas trilhas, do Caçador, do Riachinho do Ouro e da Prata, passando pelo Vale da Serra.

E para quem gosta de Stand Up Paddle (SUP) é possível ir em uma remada no açude aos pés da Serra do Orobó, com o visual mais lindo da cidade, sempre aos sábados à tarde e aos domingos e feriados. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.