Uma operação policial conjunta, realizada na última quinta-feira (17), em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, prendeu um dos homens acusados de roubar uma loja de equipamentos eletrônicos na cidade chapadeira. A ação, desencadeada pela Cipe-Chapada, Polícia Civil e pela Companhia da Polícia Militar de Ruy Barbosa, foi empreendida para capturar os indivíduos que efetuaram os furtos na madrugada da última quarta-feira (16).
“As diligências empenharam esforços, chegando à residência de um indivíduo de vulgo ‘Andinho’, bairro Arrumação, tendo o mesmo empreendido fuga, abandonando uma mochila com celulares, relógios, aparelhos eletrônicos. Ele não foi alcançado, ficando para trás sua esposa, que interpelada, informou que seu marido a confidenciara que ele e mais dois ladrões teriam praticado o delito”, informa dados da Cipe-Chapada enviados para a imprensa.
Ainda segundo dos dados, imediatamente as guarnições se deslocaram para a casa de outro suspeito, conhecido por ‘Fabinho’, que tentou fugir pulando o muro das casas vizinhas. Ele foi alcançado, carregando outra mochila recheada de relógios, alianças, e um notebook, e foi identificado como Fábio dos Santos Soares, com passagens por outros furtos. O terceiro não foi localizado, ele é conhecido por ‘Emerson do Cruzeiro’, conforme diz a Cipe-Chapada.
Todo o material recuperado foi apresentado na Delegacia Territorial de Ruy Barbosa à delegada Cláudia Bensabath. Entre os produtos recuperados estão 94 relógios, 11 celulares, duas alianças, um notebook, duas pranchas capilar, 15 carregadores, cinco mochilas, seis fones de ouvido, um converso digital, além de 27 pendrives e três carregadores turbos. Ainda foram recuperados um perfume, uma máquina de cabelo, dois cartões de memória, seis cabos VGA e seis cabos diversos.
A polícia continua a buscas atrás de ‘Andinho’ e ‘Emerson do Cruzeiro’. Informações sobre os fugitivos podem ser passadas para o Disk Denúncia da Cipe-Chapada, (75) 998435508, que sua identidade será preservada. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.