Chapada: Prefeita de Nova Redenção entrega à comunidade obra de nova rua pavimentada

Postado em jan 18 2019 - 2:20pm por Jornal da Chapada

A solenidade contou com a presença da gestora, do vice-prefeito Ademar Martins, dos vereadores Demazinho, Ariston Teles e Ivo Soares, do líder político Ivan Soares | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A Travessa Nascer do Sol, próximo ao Estádio ‘Carecão’, na cidade de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, foi a nona rua do município a receber pavimentação pela gestão ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). A solenidade de entrega da obra, na última quinta-feira (17), contou com a presença da gestora, do vice-prefeito Ademar Martins, dos vereadores Demazinho, Ariston Teles e Ivo Soares, do líder político Ivan Soares, do ilustre filho da terra Gilmar Costa e da senhora Rosa de Jesus, representando os moradores da travessa na formação da mesa. Essa pavimentação era um desejo antigo dos moradores.

“Somos gratos à prefeita Guilma Soares, ao vice-prefeito Ademar, e a toda equipe do ‘Governo da Reconstrução’, pois com a rua pavimentada, a água da chuva não invadirá mais as casas, a poeira diminuiu bastante e até o movimento na minha pizzaria melhorou”, declarou Marcone Macedo, comerciante local. A prefeita falou para o público e disse que os trabalhos continuam. “É gratificante poder cumprir mais uma promessa de campanha e atender a mais uma reivindicação da população. É nosso dever atender às necessidades da nossa gente e isso foi demonstrado pelo ‘Governo da Reconstrução’ nas realizações desses dois anos de mandato. Estamos iniciando um novo ano, com novas esperanças e com uma equipe ainda mais unida para enfrentar as dificuldades na busca por novas conquistas”.

O vice-prefeito Ademar Martins, também falou sobre o ano de 2019. Para ele, ‘um ano de esperança diante de tantas incertezas no país’. “Todos nós temos nossas convicções e somos fiéis a elas, mas nenhuma convicção pode ser maior que um projeto político e isso que vocês estão vendo aqui hoje, é o projeto do ‘Governo da Reconstrução’, que é o de sempre estar buscando melhorar a vida do povo de Nova Redenção”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento também foi marcado por uma retrospectiva histórica sobre a emancipação política de Nova Redenção, que completará 30 anos no dia 25 de fevereiro. Ivan Soares e Gilmar Costa fizeram uma viagem ao tempo, conversando sobre a data magna, partilhando histórias de lutas e obstáculos enfrentados por eles e outros companheiros movidos pelo sonho de libertar Redenção da submissão política e administrativa de Andaraí, município ao qual pertencia.

A solenidade ainda foi um momento propício para se falar de um passado mais recente, quando, aproveitando a oportunidade, o secretário Ivan Soares enumerou algumas das mais importantes realizações do ‘Governo da Reconstrução’, ao tempo em que também comentou sobre as próximas conquistas, todas em prol de um desenvolvimento ainda maior para o município.

De acordo com informações, a gestão em Nova Redenção anunciou as próximas pavimentações, que acontecerão na Rua Constantino de Oliveira (Rua de Reka) e Rua José Joaquim, ao lado da prefeitura. A prefeitura informa também que em 2019 há programação para obras na Rua Nascer do Sol, conhecida como Lagoa, e as três travessas Júlia Francisca, na entrada da cidade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.