Uma dupla que atuava no tráfico de drogas no município de Macajuba, na Chapada Diamantina, foi presa por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) no último sábado (19). Lucas Santos Nunes, conhecido por ‘Cabeça’, e Vinicios Barbosa dos Santos foram detidos em flagrante delito com grande quantidade de drogas e simulacro de arma de fogo. Essa ação aconteceu durante patrulhamento especializado na cidade chapadeira, após a companhia receber a informação – via aplicativo de mensagens (WhatsApp) – que o indivíduo conhecido por ‘Cabeça’ estava traficando drogas em sua residência no loteamento João Pereira.
“De imediato a guarnição se deslocou para averiguar a situação e identificou um homem em frente à residência indicada. Ao perceber a presença da viatura, o mesmo empreendeu fuga. Foi montado um cerco e os policiais conseguiram obter êxito ao capturar o indivíduo”, frisa nota assinada pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada. Ao ser questionado sobre o tráfico e onde estaria a droga, Lucas falou que estava tudo em seu quarto dentro do guarda-roupa.
“Realizando buscas na residência foram encontrados vários materiais ilícitos. Ao ser questionado sobre o restante da droga, o mesmo informou que estaria na casa de ‘Vinícius’. Deslocando até a residência desse segundo e com sua autorização – foi feita busca no local e achando mais uma grande quantidade de entorpecente embalados prontos para venda”, completa a nota da Cipe-Chapada.
Os materiais apreendidos foram 21 pinos de cocaína, 131 trouxas de maconha, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma máscara, uma caixa contendo 30g de semente de maconha, um caderno de anotações do tráfico, um relógio e uma pulseira de ouro. Também foram apreendidos três celulares, 256 sacos para embalagem, além de dois cartões de crédito e poupança, um comprovante de depósito em nome de Wiliam dos Santos e R$ 234,70 em dinheiro. Todo o material foi entregue na delegacia de Itaberaba ao delegado Antônio Aécio de Sousa Argolo. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.