Chapada: Prefeito de Itaberaba visita barragem e gestão emite nota de esclarecimento após tragédia em Brumadinho

Postado em jan 28 2019 - 11:36am por Jornal da Chapada



O gestor esteve no local com secretário municipal que afirmou que “as rachaduras aparentes não oferecem risco, trata-se do desgaste superficial das capas da estrutura” | FOTO: Divulgação/Secom |

Diante da tragédia em Brumadinho, no estado de Minas Gerais, e ciente do temor que naturalmente acomete o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) fez uma visita técnica nesta segunda-feira (28), à Barragem do Açude Juracy Magalhães. Ele quis levar uma equipe de engenheiros e construtores para avaliar o estado da estrutura.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Fabrício Martinez, a Barragem do Açude Juracy Magalhães é uma obra do Governo Federal gerida pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que fiscaliza a barragem a cada três meses. Fabrício afirmou que “as rachaduras aparentes não oferecem risco, trata-se do desgaste superficial das capas da estrutura”.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri) tem o relatório da última vistoria, que encontra-se à disposição para consulta pública. Além dessa visita técnica, o prefeito pretende avançar com uma vistoria mais minuciosa.

“Solicitarei ao devido departamento do Governo do Estado uma análise mais detalhada da estrutura, dos riscos e cuidados que podemos tomar a título de prevenção. A intenção é, além de tranquilizar a população, zerar qualquer possibilidade de acidente”, anunciou o Mascarenhas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.