Chapada: Educadores de Itaetê participam de semana pedagógica com temas voltados para aprendizagem

Postado em fev 4 2019 - 9:01pm por Jornal da Chapada

O ano letivo começa na próxima segunda e os educadores de Itaetê contam com palestras educativas e oficinas pedagógicas durante toda esta semana | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Começou nesta segunda-feira (4), a XIX Semana Pedagógica do município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Com o tema ‘O desafio de aprender: currículo escolar e suas interfaces com a aprendizagem’, o evento será voltado para assuntos como autoconhecimento, argumentação, cultura digital, pensamento científico, critico, entre outros.

“Temos algumas metas que precisam ser alcançadas e a principal delas é o direito de aprender. É importante que casa professor descubra o sentido de ser educador. Esse ano não será fácil, mas com a união das entidades religiosas, gestão, vereadores, professores e comunidade vamos fazer uma educação cada vez melhor”, disse o secretário de Educação de Itaetê, Mariomar Cruz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ano letivo de 2019 começa na próxima segunda-feira (11) e, para ressignificar as ações enquanto escola e avançar na educação, os educadores de Itaetê contam com palestras educativas e oficinas pedagógicas durante toda a semana. Na abertura do evento, o professor Márcio Dória falou sobre educação e desenvolvimento humano.

“Vários fatores contribuem para o desenvolvimento da aprendizagem, mas o principal é o fator emocional. As pessoas devem estar bem para que possam se concentrar e aprender”, explica. O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, participou do evento e falou da alegria em também ser professor.

“Gosto muito mais quando as pessoas se referem a mim como professor, pois é algo diferente. Temos hoje uma equipe muito boa no quadro pedagógico e que se esforça ao máximo para levar uma educação de qualidade para todos”, disse o gestor. A Semana Pedagógica segue até a próxima sexta-feira (8). As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.