#Bahia: Bienal da UNE em Salvador conta com apresentações culturais diversas; confira programação

Postado em fev 6 2019 - 12:30pm por Jornal da Chapada

O músico e ex-ministro Gilberto Gil, homenageado do evento, é a atração principal da abertura do evento às 22h no Teatro Castro Alves | FOTO: Divulgação/Gerard Giaume |

A programação da 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que começou nesta quarta-feira (6) e vai até o próximo domingo (10), em Salvador, trará uma gama diversa de convidados políticos, artistas, bem como mais de 10 mil estudantes de todo o Brasil para a capital baiana. O músico e ex-ministro Gilberto Gil, homenageado do evento, é a atração principal da abertura do evento às 22h no Teatro Castro Alves.

Já os candidatos a eleição presidencial de 2018, Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulous (PSOL), Sonia Guajajara (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB) estão confirmados para os debates que acontecem na quinta-feira (7). O governador do Maranhão,ex-juiz Flávio Dino (PCdoB) e o senador Jaques Wagner (PT) também participam de mesas no mesmo dia.

Os debates culturais trarão figuras como a produtora cultural Paula Lavigne e o ator Antônio Pitanga ainda na quinta. Já na sexta o destaque será diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa, Boaventura de Souza Santos. Todos os debates acontecem no Campus Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A programação cultural ainda traz shows com Baiana System (sexta), Francisco El Hombre, Atoxxa (sábado) que vão rolar no espaço de eventos Wet’n Wild (Av. Luís Viana, 18 – Patamares) e a Culturata, um cortejo estudantil que contará com o som e axé da banda Didá, Filhos de Gandhy e Ilê Ayê também no Sábado que vai sair da Praça Campo Grande e vai até a Praça Castro Alves. Jornal da Chapada com informações da UNE.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.