Chapada: Dom Basílio registra chuva com fortes rajadas de vento no começo da semana

Postado em fev 6 2019 - 12:32pm por Jornal da Chapada

A ventania causou sérios danos em diversas comunidades, como Bairro Manoel Leite, Bairro Santa Luzia, Tabúa, e Caiçara II. Nestes locais, casas foram destelhadas e até caixas d’água vieram abaixo | FOTO: Divulgação |

Mais uma chuva acompanhada com rajadas de vento e raios foi registrada em Dom Basílio, na Chapada Diamantina, na última segunda-feira (4). De acordo com a rádio 105 FM, a ventania causou sérios danos em diversas comunidades, como Bairro Manoel Leite, Bairro Santa Luzia, Tabúa, e Caiçara II. Nestes locais, casas foram destelhadas e até caixas d’água vieram abaixo.

Na semana passada, um outro dia de chuva pegou toda população da cidade chapadeira de surpresa. Dessa vez, não muito diferente, um cemitério localizado na comunidade de Valentim teve as paredes arrancada e até túmulos também ficaram danificados. Outra construção da localidade não suportou a força dos ventos e caiu. Nos dois registros, não houve informação de pessoas feridas.

De acordo com o site da Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), as chuvas devem permanecer na cidade, para os próximos dias, com probabilidade de 5 milímetros. A temperatura deve oscilar entre 22 e 34 graus. No acumulado, o mês de fevereiro apresenta 121 milímetros previstos para todo o município, que passa inclusive por dificuldades para abastecer a população. Jornal da Chapada com informações do site Bahia de Verdade.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.