Um homem foi atacado por uma onça-parda enquanto estava correndo em um parque em Colorado (EUA), segundo Denver Post. Rebecca Ferrell, porta-voz da organização responsável pelos parques e vida selvagem do Colorado, contou à mídia que o morador estava correndo no parque quando uma onça-parda começou a persegui-lo.
“A onça pulou fincando as garras nas costas do homem, que caiu no chão e conseguiu encontrar uma pedra para se defender. Quando acertou a onça, conseguiu agarrar o pescoço do animal e começar a estrangulá-lo. Assim que conseguiu dá um fim ao predador, o homem foi para o hospital de carro.
“É uma loucura, mas é verdade. Ele não tinha arma, nem faca, nem vara”, afirmou Ferrell. A onça pulou por trás, deixando muitas marcas nas mãos, nas pernas, nas costas e no rosto do americano. Mesmo assim, a “presa” conseguiu se livrar do animal, matando-o. “O homem que estava correndo fez todo o possível para se salvar”, explica Mark Leslie, que mora nas redondezas.
“Quando uma onça ataca por trás, a pessoa precisa de uma força incrível para se defender”, adicionou. O serviço de proteção animal encontrou posteriormente uma onça-parda morta. Ataques de onças-pardas no parque em questão são raríssimos. O animal pode ter sido atraído pelo homem por ele estar correndo. Jornal da Chapada com informações de Sputnik News.