#Bahia: Laerte do Vando assume cadeira na Assembleia Legislativa para lutar por políticas públicas

Postado em fev 7 2019 - 7:19pm por Jornal da Chapada



capa23

Laerte do Vando foi eleito com 55.007 votos, sendo assim o candidato mais bem votado de toda sua coligação | FOTO: Divulgação |

No último dia primeiro, o ex-vereador de Monte Santo, Laerte do Vando (PSC-BA), foi empossado para exercer pela primeira vez o cargo de deputado estadual em cerimônia que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Além de Laerte, outros 62 deputados, eleitos no pleito de 2018 foram empossados. Durante a cerimônia, o deputado Nelson Leal foi eleito presidente da mesa diretora. Laerte do Vando foi eleito com 55.007 votos, sendo assim o candidato mais bem votado de toda sua coligação.

Aos 26 anos é o segundo deputado mais jovem da atual legislatura. Uma de suas principais referências políticas, seu pai Vando, ex-deputado estadual por dois mandatos e atual prefeito de Monte Santo, não pode comparecer à cerimônia de posse por motivo de saúde. “Me preparei muito para esse momento. Sei da minha missão e da minha responsabilidade. Estou pronto para retribuir toda confiança que o povo da Bahia tem depositado no meu trabalho”, destacou Laerte.

Dentre as suas principais bandeiras destaca-se a luta por políticas públicas que contribuam para amenizar os problemas ocasionados pela seca no semiárido baiano além da promoção de ações que assegurem melhorias no sistema público de saúde. “Nasci e me criei no sertão. Sei das dificuldades que homem do campo enfrenta na luta pela sobrevivência. Tenho um compromisso com este povo. A saúde também precisa ser repensada no Brasil. Não é justo que pessoas morram todos os dias nas filas dos hospitais por falta de atendimento”, finalizou. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.