Chapada: Projeto de Saúde em Nova Redenção se destaca e causa bem-estar à população

Postado em fev 7 2019 - 7:25pm por Jornal da Chapada



capa23

Esse projeto tem atraído um público cada vez maior, formado por jovens e adultos que encontraram no Grupo Raízes da Terra | FOTO: Divulgação |

O projeto ‘RaizesFit’, implantado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Redenção, cidade da Chapada Diamantina, por meio do Centro de Fisioterapia e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), tem se destacado com sua Academia da Saúde pela promoção de bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos. Esta constatação é fruto das políticas públicas municipais da gestão municipal ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT).

Esse projeto tem atraído um público cada vez maior, formado por jovens e adultos que encontraram no Grupo Raízes da Terra (idosos do Cras), a inspiração que faltava para a prática de atividades físicas que acontecem às terças, quartas e quintas, com a orientação do educador físico Moabe Cirineu. Das várias atividades propostas pelo projeto a caminhada é a preferida de um dos participantes mais assíduos.

Para ele, os benefícios da prática vão muito além do combate e controle das doenças. “Caminhar afasta as preocupações da gente, aumenta a nossa disposição pra vida, e o melhor de tudo: A gente faz amizades e se diverte muito na prosa com os amigos”, afirmou.

Segundo a fisioterapeuta, Polyanna Pimentel, uma das idealizadoras do projeto, o objetivo é buscar melhorar os padrões de saúde da população, através de atividades físicas/exercícios, para se alcançar benefícios, como melhora da autoestima, aumento do metabolismo, redução do estresse e ansiedade, combate a depressão, melhora da circulação, dentre inúmeros outros benefícios. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.