Ícone do site Jornal da Chapada

Dirigente do PT defende Lula, rebate declaração de Ciro e aponta unidade da esquerda

O secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex, na Bienal da UNE em Salvador | FOTO: Divulgação |

O secretário nacional de Movimentos Populares, Ivan Alex Lima, rebateu a declaração do ex-ministro e candidato à presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes (PDT), após este gritar “Lula está preso, babaca” contra um estudante que contestou a sua fala. “É necessário respeitar as divergências, a pluralidade de ideias, mas a unidade não se constrói chamando o outro de babaca ou soltando palavrões, a unidade se constrói com medidas concretas nas ruas, no parlamento, em todos os cantos que têm espaço democrático para que a esquerda possa estar lutando”, afirma Ivan.

Ambos os políticos participaram na manhã desta quinta-feira (7) do debate ‘Os desafios da conjuntura para o desenvolvimento nacional’ – na 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. Representando a direção nacional do PT, Ivan Alex fez uma defesa enfática da liberdade do ex-presidente Lula e lembrou da condenação proferida pela juíza Gabriela Hardt sobre o caso do sítio em Atibaia, sem nenhum arcabouço jurídico, na última quarta. “Para nós, defender Lula é uma opção histórica, é defender a esquerda, é defender o Brasil”, afirmou.

Alex ainda reforçou que o momento exige unidade do campo da esquerda, do campo progressista, principalmente para o enfrentamento da agenda de retrocessos do atual governo, a reforma da previdência e retirada de direitos. O debate também contou com a participação de Sônia Guajajara (líder indígena), Luciana Santos (vice-governadora de Pernambuco), João Paulo (coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e Nilson Araújo (mestre em economia rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS).

Leia também

#Polêmica: ‘Lula tá preso, babaca’, reage Ciro Gomes após ser hostilizado em evento da UNE em Salvador

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas