#Brasil: Turma da Mônica original visita escola após versão humilde ter virado meme na internet

Postado em fev 9 2019 - 11:00am por Jornal da Chapada

Personagens de Maurício de Sousa foram a São João del Rei encontrar as crianças do Instituto Educacional ‘A Chave do Saber’; voluntários que se vestiram para receber estudantes durante volta às aulas foram alvo de brincadeiras na web | FOTO: Montagem do JC/G1 |

O autor da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, enviou a formação original para uma visita ao Instituto Educacional “A Chave do Saber”, em São João del Rei (MG), na última sexta-feira (8). A ação ocorreu após a versão humilde feita pela escola ter virado meme e rendido milhares de compartilhamentos e comentários nas redes sociais. Na quinta-feira (7), o site G1 entrevistou o diretor da escola, Jonathan Alves, que declarou ter ficado surpreso com a grande repercussão da imagem. Ele afirmou que esperava colher bons frutos da divulgação e que havia sido contactado pelo próprio autor dos personagens.

Foto da versão humilde da Turma da Mônica que virou meme na internet | FOTO: Reprodução/Facebook |

Alves, no entanto, não esperava que tão rapidamente receberia uma surpresa como a desta sexta-feira. Pais, alunos e moradores da cidade se divertiram com a visita da Turma da Mônica original. O caso teve início quando a imagem começou a ser compartilhada por diversos internautas. Depois, os memes não pararam e foram feitas diversas montagens comparando as duas versões: a oficial e a humilde. Entre as várias montagens, o próprio perfil oficial da Turma da Mônica fez uma e compartilhou no Twitter, com uma brincadeira com a foto.

Personagens da Turma da Mônica original visitam escola em São João del Rei | FOTO: Rádio São João del Rei/Reprodução |

Quando os vários memes surgiram, o diretor relatou não ter ficado chateado. Ao contrário, ele afirmou que a versão humilde usada pela escola deve ser considerada uma forma de inclusão. Alves revelou que faz parte do projeto pedagógico, inclusive, reforçar valores sociais. “Toda essa repercussão deve ser encarada de forma positiva. Nós fazemos educação com amor e ressaltamos que o mais importante é incluir as pessoas mais simples, promovendo igualdade, sem preconceito racial, de gênero ou de classe social”, completou.

A Turma da Mônica em versão humilde foi feita com fantasias que pertencem ao diretor e foram vestidas por voluntários, que eram vizinhos e parentes de funcionários e alunos, com objetivo de levar alegria para as crianças no retorno às aulas. As crianças agora conhecem as duas versões e tiveram a oportunidade de conhecer, respeitar e valorizar as diferenças. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.