Chapada: Ação policial conjunta prende ladrões que roubavam carros em Salvador para vender na região

Postado em fev 10 2019 - 2:27pm por Jornal da Chapada

José e Deusdedite foram apresentados, juntamente com o carro, na delegacia de policia de Seabra | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Dois homens foram presos suspeitos de roubarem carros em Salvador para vendê-los na região da Chapada Diamantina, na última sexta-feira (8), durante operação policial conjunta nos municípios de Seabra e Itaberaba. A ação contou com a participação de policiais militares da Cipe-Chapada e do 29ª CIPM/Seabra após denúncia via aplicativo de mensagens.

Conforme dados enviados para a imprensa, a denúncia dava conta que José da Silva Jesus estaria negociando veículo em Seabra – uma Toyota Hilux SW4, cor cinza, ano 1998, placa HZZ 8584, com restrição de roubo. O carro teria sido tomado de assalto no bairro de Itapuã, na cidade de Salvador. Em ação conjunta, os militares realizaram rondas e localizaram José da Silva Jesus.

Ele foi questionado e confirmou que estava negociando o veículo a pedido de Deusdedite Vasconcelos de Lima (conhecido como ‘Paulo do Ferro Velho’), e que sabia da restrição do veículo, porém receberia R$ 1 mil pela venda. José informou ainda que o veículo que seria negociado estava sob guarda de Deusdedite na cidade de Itaberaba, no bairro da Escurinha.

“Foi realizado contato com a Rondesp-Chapada, a qual encontrou o veículo no local indicado, ostentando placa falsa – LNP 3154 – e sendo apresentado na delegacia da cidade”, informa nota do major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Ainda segundo os dados, as diligências continuaram e as guarnições militares realizaram rondas e abordagens itinerantes nas proximidades da BR-242 até localizarem Deusdedite próximo do seu estabelecimento às margens da BR. “Foi procedida a abordagem policial e ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Seabra, sendo apresentados ao delegado Marcelo Matos”, completa a nota da Cipe-Chapada.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.