Chapada: Grupo de Teatro de Andaraí apresenta monólogos no mês de março em Iraquara

Postado em fev 10 2019 - 5:27pm por Jornal da Chapada

Os espetáculos serão apresentados pela primeira vez em evento cultural entre 29 e 31 de março | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Dois monólogos do Grupo de Teatro de Andaraí (Gruta), na Chapada Diamantina, serão apresentados pela primeira vez durante a segunda Caravana Itinerante de Iraquara nos dias 29, 30 e 31 de março. Tratam-se de ‘Amanda’ e ‘Os Delírios de Otelo’ que estrearão no evento organizado e produzido pela Rede Cênica e Cultura da Bahia (RCCB). A caravana movimentará o cenário cultural da cidade chapadeira.

Conforme contato com o Jornal da Chapada, o diretor Homero Vieira, que também atua como brigadista voluntário e é presidente da Cifa (Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí), as duas peças tiveram intensidade nos ensaios. Ele diz que os atores são dedicados e, por serem jovens, aprendem rápido.

“E vão se desenvolver ainda mais. São jovens que interpretam fielmente o que escrevemos”, frisa Vieira. Homero ressalta a autoria dos textos dos monólogos. ‘Amanda’ foi escrito por ele e tem sua direção. Já a peça ‘Os Delírios de Otelo’ tem texto de Pedro Sibas e com sua direção.

“Amanda nos remetem a uma reflexão da complexidade da mente humana diante das atribulações sociais. Já ‘Os Delírios de Otelo’ – como o nome sugere -, tem como base o assassinato de Desdêmona, da obra de William Shakespeare, ‘Otelo’”, informa.

Homero deixa uma chamada no ar para atrair as pessoas a irem ao teatro na região da Chapada Diamantina e a valorizarem mais a arte e a cultura. “Sobre ‘Amanda’, sua vida nunca mais será a mesma depois de assistir este espetáculo”.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.