Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF prende assaltante, recupera pneus roubados e liberta vítimas em Lençóis; vídeo e fotos

A ação policial iniciou-se na madrugada do último domingo (10), após a PRF ser noticiada por um caminhoneiro que havia sido vítima de assalto no KM 469 da BR 242, trecho do município de Ibitiara | FOTO: Montagem do JC/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um indivíduo que havia praticado assaltos – à mão armada – na região da BR-242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (11). Os agentes federais recuperaram ainda 36 conjuntos de pneus e libertaram duas vítimas que estavam sendo mantidas presas dentro de um caminhão. As diligências iniciaram na madrugada de domingo (10), momento em que a PRF foi informada por um caminhoneiro que havia sido vítima de assalto enquanto trafegava nas imediações da Serra da Mangabeira (Km 469 – BR 242).

O homem relatou que foi abordado por dois indivíduos encapuzados e munidos de arma de fogo, que adentraram no caminhão e mediante ameaça o amarraram, sendo o veículo levado para uma estrada vicinal. Foram subtraídos 12 conjuntos de rodas e pneus, além de combustível, dinheiro em espécie e outros pertences da vítima. Já por volta das 9h desta segunda (11), a equipe de policiais recebeu a informação que havia dois caminhões parados em uma estrada vicinal no KM 334 da BR 242, trecho do município de Lençóis.

Ao se deslocarem para a localidade, os agentes avistaram um caminhão Mercedes Benz, e, logo em seguida, notaram um homem fugindo em direção ao matagal ao perceber a aproximação da equipe. Um segundo indivíduo, um homem de 39 anos, foi detido e alegou ser o motorista do caminhão. Após vistoria no veículo foram encontrados 36 conjuntos de rodas e pneus. Posteriormente, foi avistado na mesma estrada um segundo caminhão, do tipo bi-trem, e para surpresa dos policiais, o veículo estava sem rodas e pneus.

Na cabine do veículo estavam duas pessoas (motorista e passageiro) mantidas presas, os quais informaram ter sido vítimas de assalto naquela região. Questionado o homem confessou ter praticado os crimes. Dada às circunstâncias o detido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis. Com atuação em várias frentes, a PRF também trabalha no combate à criminalidade. As informações são da PRF.

Veja vídeo e fotos divulgados

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas