Chapada: Temporal em Jacobina deixa ruas alagadas e causa transtorno a moradores; fotos e vídeo

Postado em fev 14 2019 - 1:38pm por Jornal da Chapada

A Defesa Civil diz que o período de maior força da chuva foi registrado por volta das 6h30, quando o Centro e os bairros das Bananeira e Caixa D’água, que possuem várias residencias, ficaram alagados | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O temporal que atingiu a cidade de Jacobina, na Chapada Norte, na manhã desta quinta-feira (14), deixou ruas do centro e de outros bairros alagadas. Alguns veículos apresentaram problemas por conta dos alagamentos e causaram transtornos ao trânsito. Dois deles ficaram quebrados sobre a Ponte Francisco Rocha Pires, no centro, o que gerou lentidão. Ainda no centro, uma panificadora foi invadida pelas águas, assustando o proprietário e clientes. O que se viu no início desta manhã são buracos nas vias, alguns transtornos e dificuldade para muitos cidadãos chegarem aos seus trabalhos. O Rio Itapicuru apresentou grande volume de água, que desce das serras ao redor da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, já foram registrados casos de deslizamentos de terra e desabamento de teto de um imóvel no município, entretanto ainda não há um balanço com a quantidade. Conforme Vitor Gantois, Superintendente Adjunto da Superintendência Estadual de Proteção de Defesa Civil (Sudec), o teto de uma clínica particular desabou e algumas escolas foram fechadas, por conta da chuva. Ainda segundo o superintendente, uma mulher que não teve a identidade revelada foi arrastada pela água. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar da cidade e foi liberada sem ferimentos.

A Defesa Civil também diz que o período de maior força da chuva foi registrado por volta das 6h30, quando o Centro e os bairros das Bananeira e Caixa D’água, que possuem várias residencias, ficaram alagados. Não há informações de feridos. Por volta das 11h30, a Defesa Civil local estava monitorando os locais afetados pela chuva. “A Defesa Civil está fazendo levantamento no momento para ver se há desalojados ou não. Eles também estão dando atenção aos empreendimentos em que foi apontado com riscos de desabamento”, pontuou o superintendente da Sudec. Jornal da Chapada com informações do Ipirá Noticias e do G1.

Veja fotos e vídeo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.