Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PM deve combater poluição sonora em Barra da Estiva depois de recomendação do MP

A recomendação foi dirigida à PM porque a instituição possui “maiores condições estruturais” para fazer a fiscalização | FOTO: Meramente Ilustrativa/PMSB |

O Ministério Público estadual (MP-BA), por meio da promotora de Justiça Maria Salete Jued Moyses, recomendou ao Comando de Polícia Militar de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, que atue no combate à poluição sonora no perímetro urbano e rural do município.

O combate deve integrar as atividades rotineiras de policiamento ostensivo realizadas pela PM, bem como atender eventuais denúncias da população sobre ocorrências de poluição sonora. A promotora Maria Salete recomenda ainda que, constatada a poluição, os equipamentos sonoros sejam apreendidos e liberados apenas mediante autorização judicial.

De acordo com a promotora de Justiça, a recomendação foi dirigida à PM porque a instituição possui “maiores condições estruturais” para fazer a fiscalização. Maria Salete afirmou que os casos de poluição sonora em Barra da Estiva vêm “crescendo assustadoramente, seja em empreendimentos particulares ou em carros de som”. As informações são do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas