CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

#Bahia: Em ação policial conjunta, quadrilha que contrabandeava cigarros é desarticulada em Irecê

Além da prisão de sete criminosos, 700 caixas de cigarros foram apreendidas pelas equipes das Cipes Semiárido e Litoral Norte e da Polícia Federal | FOTO: Montagem do JC/SSP |

Uma quadrilha de contrabando de cigarros foi desarticulada, na manhã desta quinta-feira (21), no município de Irecê, durante ação conjunta executada pelas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Litoral Norte e Polícia Federal. Na ação, foram apreendidas 700 caixas de cigarros e presos Vanderlei Nunes Gonçalves, Renê Ribeiro Novaes, Nildomar Rodrigues de Araújo, Agenor Alves Medrado de Araújo, Adaelton Martins dos Anjos, Adenilton Messias dos Santos e Rildo Vieira da Silva, no momento em que descarregavam os produtos num depósito localizado às margens da BA-052, em Irecê. Rildo é ex-policial militar, excluído da corporação em 2007, por prática de extorsão.

“Fomos acionados pela PF, na terça-feira (19), depois da instituição receber informes sobre o bando. Dividimos as equipes e, enquanto umas faziam o acompanhamento do caminhão, outras foram ao local, onde seria descarregado o material”, explicou o comandante da Cipe-Semiárido, major Carlos Maltez, acrescentando que parte dos criminosos já estava no depósito “e, quando o restante do grupo chegou, demos o flagrante”. Além dos cigarros contrabandeados, também foram apreendidos três caminhões de placas (DBB- 7235, FDB-6915, KDX-5919), um veículo modelo GM Onix, placa PXT-7086. O grupo criminoso e todo material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Salvador. As informações são da SSP.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios