Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Itaetê recebe secretária de Saúde e enfermeiras de Rafael Jambeiro para debate sobre parto humanizado

As profissionais foram conhecer o trabalho desenvolvido pela equipe do prefeito Valdes Brito, que tem sido destaque na Bahia, especialmente quando se fala em gestão participativa e parto humanizado | FOTO: Divulgação |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, recebeu nesta sexta-feira (22) a secretária de Saúde de Rafael Jambeiro, Ana Paula Gomes, e as enfermeiras Livia Simas (coordenadora da Atenção Básica de Saúde) e Kelly Rodrigues (coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Rafael Jambeiro). Elas foram recomendadas pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems) e foram conhecer o trabalho desenvolvido pela equipe do prefeito Valdes Brito (PT), que tem sido destaque na Bahia, especialmente quando se fala em gestão participativa e parto humanizado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A secretária de Saúde de Itaetê, Clézia Ribeiro, conduziu as visitantes ao Hospital Municipal, mostrando as instalações, em especial, a sala de parto. Vale ressaltar que a secretária Clézia Ribeiro esteve sempre acompanhada pela coordenadora do Hospital de Itaetê, Janai Mota, e a enfermeira obstetra responsável pela realização dos partos humanizados, Grazielle Crisóstomo, que explicou como é prestada a assistência à gestante desde o pré natal na atenção básica até a vinculação ao Hospital. Assim, as trabalhadoras da Saúde de Rafael Jambeiro podem replicar esse método, que tem obtido bastante sucesso. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios