Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê recebe secretária de Saúde e enfermeiras de Rafael Jambeiro para debate sobre parto humanizado

As profissionais foram conhecer o trabalho desenvolvido pela equipe do prefeito Valdes Brito, que tem sido destaque na Bahia, especialmente quando se fala em gestão participativa e parto humanizado | FOTO: Divulgação |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, recebeu nesta sexta-feira (22) a secretária de Saúde de Rafael Jambeiro, Ana Paula Gomes, e as enfermeiras Livia Simas (coordenadora da Atenção Básica de Saúde) e Kelly Rodrigues (coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Rafael Jambeiro). Elas foram recomendadas pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems) e foram conhecer o trabalho desenvolvido pela equipe do prefeito Valdes Brito (PT), que tem sido destaque na Bahia, especialmente quando se fala em gestão participativa e parto humanizado.

A secretária de Saúde de Itaetê, Clézia Ribeiro, conduziu as visitantes ao Hospital Municipal, mostrando as instalações, em especial, a sala de parto. Vale ressaltar que a secretária Clézia Ribeiro esteve sempre acompanhada pela coordenadora do Hospital de Itaetê, Janai Mota, e a enfermeira obstetra responsável pela realização dos partos humanizados, Grazielle Crisóstomo, que explicou como é prestada a assistência à gestante desde o pré natal na atenção básica até a vinculação ao Hospital. Assim, as trabalhadoras da Saúde de Rafael Jambeiro podem replicar esse método, que tem obtido bastante sucesso. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas